Judiciário

TJGO promove parceria com Instituto Augusto Cury

Publicado dia 01/09/2019 às 22h05min
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Coordenadoria da Infância e Juventude, em parceria com o Instituto Augusto Cury, promoveram no SESC Faiçalville, a capacitação do programa Você é Insubstituível.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Coordenadoria da Infância e Juventude, em parceria com o Instituto Augusto Cury, promoveram na manhã desta sexta-feira (30), no SESC Faiçalville, a capacitação do programa Você é Insubstituível. O curso foi idealizado pelo escritor e psiquiatra Augusto Cury e tem como objetivo capacitar e habilitar a rede de atenção à criança e ao adolescente, e que tem como foco a prevenção do suicídio, ansiedade e depressão.

A psicóloga do Instituto Augusto Cury, Nayara Rodrigues, ministrou os quatro módulos da programação, abordando os seguintes temas: “um novo capítulo na sua história”, “reeditando memórias”, “bullying e preconceito”, e “momento de recomeçar”. Segundo Nayara, existe uma falsa expectativa de encontrar a felicidade no outro, e não em si mesmo. “Temos o hábito de fazer nossa higiene física, mas não fazemos a higiene mental, que nos permite momentos de relaxamento, autoestima e autoconhecimento”, ressalta Nayara.

A coordenadora da Infância e Juventude, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, explica que o curso objetiva a formação de multiplicadores da rede de atenção à criança e ao adolescente, que compreende profissionais da área de saúde, educação e demais órgãos do município, para que sejam sensibilizados às questões relacionadas ao extermínio, mutilação e depressão. “Ao longo da programação haverá a exposição de várias técnicas de utilização das ferramentas desenvolvidas pelo professor e psiquiatra Augusto Cury para orientar os participantes a lidar com situações dessa natureza”, esclareceu a juíza Maria Socorro.

Para o titular do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Anápolis, juiz Carlos José Limongi Sterse, os quatro módulos do programa trabalham sobretudo a prevenção ao suicídio e à automutilação. “As rodas de conversas abordam, de forma didática, a exposição dos problemas, além de facilitar a busca por assistência adequada”, revelou o magistrado.

Fonte: tjgo.jus.br

Tags Populares





Fale Conosco

Rua Anhanguera, 1552 Jataí/GO
(64) 9645-4049 | |
contato@diadiodejatai.com.br