Política

Vereador Major David Pires Fala Sobre A PPP Do Lixo

Publicado dia 09/10/2019 às 14h32min
Vereador jataiense menciona que existe a "máfia do lixo" na cidade de Jataí.

Em sua fala na sessão da Câmara Municipal de Jataí no dia 7 de outubro, segunda feira, o Vereador Major Pires voltou a explanar seu posicionamento contrário ao projeto de lei ordinária do executivo nº 35 que autoriza o município a realizar parceria com a iniciativa privada para concessão dos serviços públicos de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana. A matéria prevê a construção de um aterro sanitário adequado à lei federal que trata do assunto. 

O Vereador fala que já solicitou estudos aprofundados quanto da real necessidade de encerrar o atual local de disposição de lixo da cidade que, na opinião de muitos técnicos renomados da área, ainda suportaria pelos menos mais cinco anos de operação, podendo ainda estender esse período caso seja operado de forma adequada.

O vereador ainda afirmou que o executivo está utilizando da máquina pública para denegrir a imagem dos vereadores de oposição quando ao seu papel perante ao legislativo municipal, fazendo verdadeiras manobras para tentar enfraquecer politicamente a oposição e assim, promover a aprovação do projeto de lei.

Segundo o vereador, esse projeto vem na contramão de tudo o que está acontecendo pelo mundo quanto às PPPs, pois as empresas privadas somente visam lucro e isso, provoca gastos excessivos por parte do poder público e má qualidade nos serviços prestados.

O vereador ainda afirmou que os vereadores não podem aprovar esse projeto desastroso, pois a arrecadação da cidade é compatível para operar o sistema por conta própria.

O vereador afirmou que isso que está acontecendo em Jataí, seria uma “máfia do lixo”, comandada pelo executivo municipal.

Fonte: Jornal Diário de Jataí

Tags Populares





Fale Conosco

Rua Anhanguera, 1552 Jataí/GO
(64) 9645-4049 | |
contato@diadiodejatai.com.br